Díario de uma viciada | Nova etapa


Helena estava tendo um sonho meio conturbado, aonde ela se via na editora e estava mostrando o seu trabalho e era possível ver nas feições das pessoas que elas estavam gostando, mas, do nada todos os rostos mudam e as pessoas ficam de olhos vermelhos e dentes pontudos e ficavam sussurrando “Helena, você não vai conseguir sair deste vício” e ficavam dando risadas maléficas ao acontecer isto ela acorda toda suada e acaba caindo da cama, a mesma, fica caída no chão por uns dois minutos e começa a dar risada por que achou patético este tipo de sonho que acabou tendo. Helena escuta alguém batendo na porta, já ciente que é a sua irmã Vitoria trazendo o café da manhã. Abriu a porta a feição que sua irmã já sabia que Helena estava de mal humor e sabia como provocar a sua irmã.
— Lena, tome o café da manhã que a mamãe mandou lhe trazer. Ela fez com o maior carinho – Disse Vitoria chamando Helena pelo apelido que ela mais odiava.
— Vitoria, já falei para você não me chamar de Lena. Me chame de Helena e fala para a mamãe que ela não precisa mais fazer o meu café da manhã, pois, tenho uma entrevista em uma editora daqui a pouco – Disse Helena com um semblante mais feliz.
Vitoria ao escutar isto correu para abraçar a sua irmã e desejar sorte para que de tudo certo na primeira entrevista de emprego de sua irmã. Helena que não era muito boa para demonstrar sentimentos pediu para a sua irmã soltá-la. Logo após este pequeno dialogo a sua irmã foi embora.
Helena quando estava se arrumando acabou se lembrando de Samuel seu ex-namorado. Ela terminou com ele por conta dos seus vícios com as drogas, pois, não queria fazer ele sofrer, sendo que quem mais esta sofrendo com esta separação e ela.
Eles eram parecidos em tudo, tinham mesmo gosto pela música, gostavam de cantar, desenhar, e até o mesmo sonho que é uma parte até engraçada para Helena, ela acabou descobrindo por parte do melhor amigo do Samuel, que o mesmo, já está namorando uma outra pessoa e que faria entrevista para o mesmo local que Helena, a mesma, espera que não tenha contato mais com Samuel para que não sofra ainda mais.
Helena, espera que Samuel a perdoe e que aceite ela de volta nem que seja apenas como amiga, pois, antes de serem namorados eles eram melhores amigos. Ela espera que conheça uma pessoa nova que faça ela mudar de vida e sair deste vício que é as drogas, mas, o que Helena não sabe e que ela conhecerá uma pessoa fantástica que a fará ver o mundo de uma forma totalmente diferente. Uma pessoa que não tem nada a ver com Helena, mas, ao mesmo tempo, tem tudo a ver. Uma coisa complicada de se explicar, mas, que com o tempo você entendera.
“Desistir nunca. O caminho é longo, mas a vitória é certa. Jamais sofra antecipadamente. Pense positivo. Acredite nos seus sonhos. Nunca desista de lutar. A vida é generosa para aqueles que acreditam nela. Quando o mundo diz desista, deus sussurra tente mais uma vez”.

Comentários